Autor

Cadu Simões é historiador por formação e roteirista por insistência. É natural de Osasco, uma cidade localizada no “faroeste” de São Paulo.

Começou a fazer quadrinhos em 2000, publicando de forma independente tanto pela Internet quanto em publicações impressas. Seu primeiro trabalho, e o mais conhecido, foi o Homem-Grilo, cujas histórias são uma paródia ao universo dos super-heróis. Sua outra principal obra é Nova Hélade, uma HQ que revisita a mitologia grega em um cenário ciberpunk. Também escreve roteiros para o Sideralman e o Demetrius Dante, ambos personagens criados por Will. Em 2008 foi premiado com o Troféu HQ Mix na categoria de Roteirista Revelação.

Além de suas obras autorais, costuma trabalhar como redator e roteirista freelance para diversas empresas e instituições. Também trabalha fazendo letreiramento para quadrinhos. Eventualmente ministra palestras, oficinas e cursos relacionados a roteiro, criação de narrativas, produção de HQs independentes e publicação de webcomics (quadrinhos digitais).

Fundou em 2007 o Quarto Mundo, um coletivo que possuía a função de distribuir, divulgar e fomentar a produção de HQs independentes no Brasil. Atualmente é integrante do coletivo de quadrinistas Petisco, que tem como entre suas atividades a publicação periódica de quadrinhos na Internet para leitura online e gratuita.

11 respostas para “Autor”

  1. Oi Cadu,
    Estava lendo uma matéria sobre fanzine na Offline e quem estava citado lá…? Você!rs
    Achei o máximo! 🙂

    Lembrei na hora… "o cara do homem grilo"

  2. Cadu, gostaria de saber se existe algum tutorial para aplicar o Comicpress em um blog, tenho vontade de começar a postar meu personagen em um blog acompanhei sua matéria falando sobre o comicpress um post antigo mas que me abriu idéias hoje hehe.

    Obrigado
    Multiplo10@hotmail.com

  3. Olá Cadu!! Parabéns pelo trabalho! Dei risada do Homem Grilo, muito bom!!! eu e minha esposa somos cartunistas e moramos em Gravataí – RS, temos um gibi próprio e fizemos um longametragem onde somos os personagens principais, visita nosso blog e assisti nosso filme no you tube!! Criamos um herói que caça caloteiros e uma heroina que caça mentirosos! Temos também tirinhas diarias que sai em 3 jornais aqui do sul e viveos do nosso gibi e do filme.

  4. Desculpe, Victor, mas eu não entendi muito bem o que você escreveu. A tua obra é uma animação ou uma história em quadrinhos?

    E eu não tenho editora. Hoje em dia não se precisa mais de uma editora para publicar quadrinhos, basta abrir um blog, e começar a publicar nele, como eu faço aqui no meu.

Deixe uma resposta