Arte Final

Fórum para discussão de toda a arte técnica dos quadrinhos, seja roteiro, desenho, arte-final, cores, letreiramento, edição, diagramação, etc

Arte Final

Mensagempor hqmarcos » Março 22nd, 2010, 12:03 pm

Olá amigos, gostaria de saber de vocês qual o melhor método de trabalho.
Desenhar a página e finalizar direto ou concluir todo o lápis da hq e só então finalizar?
Abraço!
hqmarcos

Data de registro: Março 16th, 2010, 3:17 pm

Re: Arte Final

Mensagempor zeborba » Março 23rd, 2010, 9:38 am

Na minha opinião, é arte-finalizar depois de todo o lápis pronto, de todas as páginas.
Eu acho que cada fase do trabalho tem um sentimento diferente, e desenhar te exige uma coisa, enquanto arte-finalizar te exige outra, então acho adequado fazer cada coisa de uma vez. Um exige criação, planejamento, o outro exige técnica e paciência, e a gente tem que estar com a cabeça ligada nisso pra coisa fluir legal.

É a minha opinião.
Abraço!
zeborba

Data de registro: Março 22nd, 2010, 11:51 pm

Mensagempor di.straido » Março 24th, 2010, 12:39 am

Essa pergunta é complicada pois eu acho que depende do momento e também do trabalho. Tem vezes que flui você fazer o trabalho por etapa, primeiro o desenho, depois a arte e depois a cor.

Mas tem vezes também que vc tá meio de saco cheio e quer logo ver o resultado final da ilustração ou hq.

Comigo funciona bem assim... cada hora eu acabo fazendo de um jeito, não sigo muitas rotinas...

A única coisa curiosa do meu trabalho é que quase 100% dos casos eu começo a fazer uma arte-final pela orelha de um personagem da cena, não sei por que isso mas é meio automático, hahahahahahahahahahahahaha!!!
di.straido

Data de registro: Março 19th, 2010, 12:47 am

Mensagempor Inteligivel » Julho 21st, 2010, 3:56 pm

Ideal não existe. Existe o jeito que você se dá bem fazendo.

Eu gosto de fazer 1 página inteira a lápis e logo em seguida fazer a arte final. Isso porque quero ver tudo pronto o mais rápido possível, não consigo controlar essa ansiedade. :D
Inteligivel

Data de registro: Junho 27th, 2010, 11:44 am

Retornar para Ars Téchne