Fernanda Chiella é mais nova quadrinistas brasileira a publicar uma história própria no mercado norte-americano, um feito até agora conseguido por poucos (apesar de hoje em dia já ter muitos brasileiros desenhando os personagens da grandes editoras gringas). E segundo as entrevistas que ela concedeu tanto para o Universo HQ quanto pro HQ Maniacs, isso aconteceu meio que por acaso.

Fernanda irá publicar sua hq intitulada In Her Darkest Hour pela Shadowline, que seria um tipo de selo independente da Image Comics. Segunda ela, os editores da Shadowline a descobriram através do ComicSpace, que seria um tipo de Orkut voltado para quadrinistas. E neste link vocês podem conferir uma matéria feita com ela na Rede Record lá de Florianópolis, que é onde a Fernanda vive atualmente.

Eu tive o prazer de conhecer a Fernanda pessoalmente no meio do ano passado, durante a Anime Friends. Quem nos apresentou foi a Camila Torrano (outra desenhista de mão cheia) e então tive a oportunidade única de adquirir com a Fernanda o seu fanzine, que é justamente a mesma hq que ela publica agora lá nos EUA (apesar que ela deve ter redesenhado algumas páginas pra essa publicação). Espero que ela faça muito sucesso lá entre os gringos. Só é uma pena ver que muitos quadrinistas brasileiros precisam antes ser reconhecidos lá fora para então se tornarem conhecidos aqui dentro.