Blog Hackeado

Alguns de você já devem ter sabido que meu blog (assim como o do Homem-Grilo e de Nova Hélade) foi invadido por um hacker, explorando uma falha de segurança do wordpress, e corrompeu diversos arquivos, o que obrigou o administrador do servidor a apagar todo os arquivos e tirar o domínio cadusimoes.com do ar até que a invasão fosse contida.

Bem, como vocês podem perceber, o blog já está de volta ao ar. Eu consegui recuperar todo o conteúdo dos posts e das páginas no banco de dados, mas infelizmente acabei perdendo toda a configuração do template, e vou ter que refazê-lo manualmente. Enquanto isso não acontece, vocês vão ter que aguentar esse visual minimalista básico do ComicPress.

Outra coisa que não consegui recuperar são algumas imagens de posts (então se você ver algum link de imagem quebrado, não estranhe). No entanto, eu tenho todas essas imagens guardadas no meu computador, e vou subindo elas de volta aos poucos (já que é bastante coisa).

Também não consegui recuperar todas as páginas da HQ, mas felizmente também tenho backup delas, e assim como as imagens da página de galeria, pretendo ir aos poucos colocando-as de volta ao ar.

Peço desculpa aos meus leitores por esse incomodo, mas como cuido sozinho do site, e tenho outros trabalhos pra fazer (e outros sites pra administrar), não tenho como colocar a casa em ordem de uma vez. Mas aos poucos eu vou ajeitando as coisas por aqui.

publicado
Categorizado como Blog

Por Cadu Simões

Alguém em busca da questão fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.