Novo Gibi do Demetrius Dante

Demetrius Dante #02

O novo gibi de Demetrius Dante, o detetive do absurdo criado pelo Will, já está em pré-venda.

Essa edição conta com uma história escrita por mim. Depois de escrever uma história de super-herói com o Homem-Grilo & Sideralman onde não há nenhuma ação nem lutas, agora escrevi uma história de detetive com o Demetrius Dante no qual nada é investigado. Ou seja, basicamente estou me especializando em fazer roteiros anticlímax.

Nessa HQ teremos a participação do imortal aedo Homero, mais um dos coadjuvantes que inclui no universo do Demetrius, assim como sua irmã clarividente Cassandra, o “cãosomem” vira-lata Bicudo, a faraó-feiticeira reencarnada como gata Hatshepsut, entre muitos outros que ainda estão por vir.

Essa história aborda um tema que é recorrente em minhas HQs, a criação artística. De fato somos capazes de criar algo do nada? Ou estamos apenas reciclando formas e estruturas tão antigas quanto a própria humanidade? Por fim, é uma história também sobre enxergar a arte e as cores de uma cidade como São Paulo, apesar de um certo “gestor” estar tentando torná-la cada vez mais cinzenta.

publicado
Categorizado como Blog

Por Cadu Simões

Alguém em busca da questão fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.