O Quinto Mundo está de volta. Pra quem não conhece, esse era um fórum do Quarto Mundo sobre quadrinhos mas voltado para quadrinistas. No fim do ano passado, com a tranferência do blog do Quarto Mundo para um novo servidor, o Quinto Mundo acabou saindo fora do ar.

Perguntei então pro Edu Mendes se o Quarto Mundo pretendia colocar o fórum de volta ao ar, e o Edu me respondeu que provavelmente não, pois não tinham ninguém para moderar o fórum. Como essa era a minha função quando eu fazia parte do Quarto Mundo, perguntei então se não poderia voltar com o fórum, mas agora como algo independente do Quarto Mundo, e o Edú então conversou com resto dos membros do conselho administrativo do coletivo, e eles me autorizaram a fazer isso. Considero o Quinto Mundo um importante espaço virtual para os quadrinistas poderem trocar informação e experiência, e seria uma grande perda se fórum não voltasse mais ao ar.

A idéia do Quinto Mundo é ser um ambiente saudável e harmonioso onde os quadrinistas poderão trocar informações e experiência que possibilitem a eles estarem constantemente aprendendo e evoluindo, refletindo desta forma em um aperfeiçoamento na produção de quadrinhos como um todo.

Além disso, o Quinto Mundo possui uma seção de Classificados, onde roteiristas poderão encontrar desenhistas para seus roteiros, desenhistas poderão encontrar roteiros para serem desenhados, editores poderão encontrar hqs para serem publicadas, arte finalistas poderão encontrar desenhos à lapis para passarem a tinta por cima e até mesmo os coloristas poderão achar páginas em p/b para estragarem colorirem. Agora você quadrinista não poderá mais dar a desculpa de que não está produzindo pois não encontrou outros quadrinistas para colaborarem contigo em seus quadrinhos. =)

Então, o que está esperando? Entre agora mesmo no Quinto Mundo e vamos junto fazer essa comunidade de quadrinistas crescer cada vez mais, pois todos só tem a ganhar com a colaboração mútua.