A história de Acelera SP se passa na grande São Paulo, alguns anos no futuro, no qual as políticas neoliberais se tornaram hegemônicas e todos os serviços públicos nessas cidades foram privatizados ou estão em processo de privatização. Mas alguns grupos resistem ocupando os poucos espaços públicos que restaram e transformando-os em ZADs (Zona Autônoma a Defender).
Iremos então acompanhar a vida de personagens pela grande São Paulo e mostrar como eles vivem (ou sobrevivem) em um mundo onde não existe mais seguridade social pelo Estado e está sob o comandado de corporações e de poucas famílias abastadas que são favorecidas por leis, políticas e práticas de concentração de renda, enquanto a maior parte da população vive na miséria.
Financiamento de Acelera SP
A produção e a publicação das histórias em quadrinhos de Acelera SP são financiadas através de um financiamento coletivo recorrente no Catarse.
O dinheiro arrecadado é utilizado para pagar tanto os custos de manutenção deste site no qual as histórias em quadrinhos de Acelera SP são publicadas, assim como o trabalho de diversos profissionais que trabalham na produção desses quadrinhos: roteirista, desenhista, arte-finalista, colorista, letrista, diagramador, revisor, etc.
Portanto, se você gosta das histórias em quadrinhos de Acelera SP , pense a respeito de começar a apoiar financeiramente a nossa produção. Caso não queira se comprometer com a assinatura mensal do Catarse, você também pode optar por um apoio financeiro pontual, na quantia que achar que vale nosso trabalho e que couber no seu bolso, fazendo um Pix através da chave b4cb8542-c0a7-4238-831e-fef64e842881 ou usando o QR Code contido neste link.
Filosofia de Produção
Os quadrinhos de Acelera SP , além de serem publicados gratuitamente aqui no site, estão sob uma licença livre Creative Commons, que permite que qualquer um possa copiar, compartilhar e redistribuir essas obras em qualquer suporte ou formato, assim como transformar, remixar e criar outras obras a partir das nossas, mesmo que para uso comercial, desde que seja dado o crédito apropriado aos autores, que seja indicado a fonte das obras, e que qualquer obra derivada seja distribuída sob a mesma licença (dessa forma promovendo um ciclo virtuoso de cultura livre).
A nossa ideia com isso é promover uma produção anticapitalista de quadrinhos que desvincule a noção de história em quadrinhos como uma mercadoria a ser vendida num mercado visando a acumulação de capital ( até mesmo porque não somos nenhuma grande corporação editorial).
O objetivo é que seja priorizado pelos leitores o valor de uso dos quadrinhos como objeto artístico e cultural, e não seu valor de troca como mera mercadoria. Então, sinta-se a vontade para ler, compartilhar, imprimir, distribuir e criar obras derivadas a partir das HQs publicadas aqui no site.