Lançamento do Almanaque Contos da Madrugada

Almanaque Contos da Madrugada #01

O Projeto Contos da Madrugada, desenvolvido por Felipe Meyer, consiste em produzir uma revista em quadrinhos entre a meia-noite e às seis da manhã. Roteiristas e desenhistas então se reúnem (geralmente num bar, ou qualquer lugar com cerveja disponível) pra realizarem todos os estágios de produção de uma revista – desde os roteiros e desenhos até a diagramação e edição final – antes mesmo do sol nascer.

E depois de duas edições lançadas em fanzines, o Felipe resolveu reunir as melhores histórias, recauchutadas, no Almanaque Contos da Madrugada, uma bela edição com 32 páginas, miolo p/b off-set e capa colorida em couché.

Entre os roteirista presentes nesta edição está o próprio editor Felipe Meyer, o Daniel Esteves, e este que vos fala. Os desenhistas são Gil Tokio, Jozz, Sam Hart, Will, Laudo, Omar Viñole, Felipe Cunha, Hugo Nanni, Robles, Marcos Venceslau e Mario Cau (que também fez o desenho da capa).

O lançamento do Almanaque Contos da Madrugada acontece no próximo sábado, dia 28, na Livraria HQMix (Praça Franklin Rossevelt, 142 – Centro – São Paulo), a partir das 19h30.

Confira abaixo as HQs presentes no Almanaque Contos da Madruga junto com uma pequena sinopse de cada uma:

O Rei Contra Zumbis em Ritmo de Aventura! – Robertão detona fãs desmortas numa HQ produzida a doze mãos.

Demetrius Dante em Zombie Walk – O Detetive do Absurdo persegue zumbis em plena Avenida Paulista.

O que você faria se só lhe restasse esse dia? – Felipe Meyer e Gil Tokio apresentam uma deliciosa e inovadora receita para aproveitar o fim do mundo.

Cosmogonia – Descubra nessa HQ o que acontece quando o mundo é “cancelado” e Deus é despedido de seu cargo.

Summer Zombie – Mais zumbis, dessa vez sob o ponto de vista de quem entende o valor de um bom cadáver.

Poderoso Lester – Pra não perder a prática, Hugo Nanni e Felipe Meyer atacam o gênero dos super-heróis com uma HQ feita às pressas, bem ao estilo Contos da Madrugada.

A Briga de Deus e o Diabo contra os Homens-Curiosos – Deus e o Diabo se posicionam em lados opostos a respeito de um perigoso experimento científico.

Un Attimo – E pra finalizar, Will faz uma sequência a uma HQ do capista Mario Cau, sobre seus momentos intimistas e o que de fato pensamos deles.

E se você ainda não assistiu ao Making Off do primeiro Contos da Madrugada, confira abaixo e se divirta. =)

Uma resposta para “Lançamento do Almanaque Contos da Madrugada”

  1. Olá, achei o trabalho sobre quadrinhos muito interessante! Sou formada em pedagogia e acho que "histórias em quadrinhos" podem colaborar e muito no processo ensino x aprendizagem.
    Gostaria de informações sobre a origem dos quadrinhos, sua "importação" para o Brasil? Em fim de onde "saiu" (qual a origem) das histórias em quadrinhos?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.