Oficina de Webcomics na Rio Comicon

Cartaz da Rio Comicon por Milo Manara.

Enquanto não consigo ir nos grandes eventos internacionais de quadrinhos, como a San Diego Comicon, o Festival de Angoulême, e o Festival de Amadora, estou ao menos conseguindo ir nos grandes eventos de quadrinhos realizados pelo Brasil. Só esse ano já fui à Anime Dreams, SP Comic Fair, HQCon e Fest Comix. E o próximo evento na agenda é a Rio Comicon, que acontece entre 9 à 10 de novembro, na Estação Leopoldina, na cidade do Rio de Janeiro.

Irei ministrar uma oficina sobre webcomics na Rio Comicon, no dia 10 de novembro, das 18h às 19h30. Essa oficina é voltada tanto aos quadrinistas iniciantes quanto aos profissionais que já publicam quadrinhos de forma tradicional há tempos, mas gostariam de adentrar também a esse universo dos quadrinhos digitais. A minha ideia com essa oficina é dar um panorama geral de como está o mercado de webcomics e quadrinhos digitais hoje em dia, além de mostrar as melhores formas e ferramentas pra se publicar quadrinhos onlines. E principalmente, irei mostrar quais são os principais modelos de negócios para se ganhar dinheiro publicando webcomics.

Além dessa oficina, também estarei todos os dias do evento no estande do Quarto Mundo vendendo minhas histórias em quadrinhos, como o Homem-Grilo e Nova Hélade, entre outras.

Se você me ver andando pela Rio Comicon, dê uma alô. Adoro conhecer meus leitores e bater um papo, pois aprendo muito com vocês. E isso faz com que eu produza histórias em quadrinhos cada vez melhores. =)

Para quem não for, vou tentar na medida do possível (não sei exatamente se terei acesso a Internet lá do evento) manter vocês atualizados através do meu twitter sobre o que anda rolando na Rio Comicon.

E pra quem for, vejo vocês lá! =D

Uma resposta para “Oficina de Webcomics na Rio Comicon”

Deixe uma resposta