Resoluções de Fim de Ano

Tá, eu sei que esse blog foi completamente abandonado. Mas eu tenho um bom motivo. Esse segundo semestre foi bem corrido pra mim, principalmente por causa do Quarto Mundo. O que no fim das contas é bom, pois esse aumento de trabalho que o coletivo me proporcionou é devido ao reconhecimento que ele vem conquistando, tanto entre os leitores quanto entre os profissionais da área de quadrinhos.

Se esse foi o ano em que o Quarto Mundo se consolidou, a meta para o ano que vem será de expandir mais ainda a atuação do coletivo. O objetivo é melhorar o nosso sistema de distribuição para atingir cada vez mais cidades, ao mesmo tempo em que continuaremos a publicar quadrinhos no próprio blog do coletivo, atingindo dessa forma um grande espectro de leitores.

Este também foi o ano em que meu trabalho como roteirista foi reconhecido através do Troféu HQMix que ganhei. Ao mesmo tempo que um prêmio desse é uma honra, também é uma grande responsabilidade, pois te força a melhorar e mostrar aos seus leitores que você é digno desse reconhecimento. Confesso que nesse segundo semestre deixe minha produção de quadrinhos um pouco de lado, muito devido ao trabalho e a faculdade, mas pretendo retomar ela com força o ano que vem.

Pretendo voltar a atualizar os meus quadrinhos online com mais frequência. Isso cabe tanto ao site do Homem-Grilo, que atualmente vem publicando uma HQ dos Territorianos, quanto com relação a Nova Hélade.

Com relação ao Homem-Grilo, quero ver se retomo as HQs e tiras do personagem principal, assim como pretendo explorar mais os outros personagens do griloverso em HQ maiores e não apenas em tiras como vinha fazendo. Alguns desses personagens que gostaria de explorar mais em HQs solo são: o Cricket Rider, a Garota Cri-Cri, o Camaleão Cinzento, o WebBlack e seu parceiro Robito, o Musculoso, assim como os demais super-heróis da Liga dos Super-Amigos da Justiça. Mas tudo isso vai depender de eu arranjar um novo desenhista pro Homem-Grilo pois ao que parece o Ricardo desistiu de vez do personagem. O que é compreensível, pois não é fácil fazer quadrinho e ao mesmo tempo ser pai de família. Aliás, não sei como caras como o Will conseguem essa proeza.

E por falar no Will, ano que vem quero trabalhar mais em parceria com ele. Já andei esboçando alguns roteiro com seu personagem mais famoso, o Sideralman, e pretendo também escrever mais roteiros de seu outro personagem, o Demetrius Dante, pois gostei muito de trabalhar com o personagem na história que escrevi dele pro segundo número do Contos da Madrugada.

Outro projeto que pretendo transformar em realidade o ano que vem é a adaptação pra quadrinhos da Odisseia, que já estou escrevendo há alguns meses. Afinal, todo o meu conhecimento acumulado de literatura grega tem que servir pra alguma coisa. =)

E por fim, o ano que vem também vou continuar escrevendo as minhas HQs curtas, e dá prosseguimento a série Quadrinistas, que está sendo publicada na Garagem Hermética. Essa série está sendo um grande desafio para mim pois nunca antes tinha trabalhado com uma história mais voltada pro gênero da comédia romântica. Tenho uma grande dificuldade principalmente em criar diálogos verossímeis e que soem naturais para pessoas normais como eu ou você (apesar que quadrinistas não são exatamente o que poderia ser chamado de pessoas normais).

É isso aí, vamos ver se no ano que vem eu consigo cumprir todas essas promessas. E vocês leitores podem me cobrar. =)

publicado
Categorizado como Blog

Por Cadu Simões

Alguém em busca da questão fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.