Indicações no 21º Troféu HQMix

HQMix 2009Na semana passada saiu a lista dos indicados ao 21º Troféu HQMix, que premia os melhores no mercado nacional de quadrinhos, e eu estou no páreo novamente com indicações em quatro categorias.

A primeira delas no qual estou concorrendo, e a mais importante, é a categoria de Roteirista Nacional. Mas diferente do ano passado em que venci na categoria de Roteirista Revelação, esse ano as chances de eu ganhar na categoria principal de roteirista é bem menor, pois o páreo é bem mais difícil. Se eu ganhar, serei a grande zebra do HQmix. =)

Na lista de indicações está constando junto a meu nome duas obras minhas publicada no ano passado; Nova Hélade, cuja quarta edição será publicada em breve, e Quadrinistas, série que está sendo publicada na Garagem Hermética, e cujo Canto I já poder ser lido online no blog do 4mundo. Mas além dessas duas histórias, o ano passado publiquei várias HQs curtas, e algumas delas considero até melhores do que minhas HQs longas.

A segunda categoria que estou concorrendo é na de Publicação Mix com o álbum Prática de Escrita, uma antologia feita com os autores do 4mundo e no qual eu participo com a história Always Look on the Bright Side of Life.

A terceira indicação veio com a Garagem Hermética que mais uma vez está concorrendo na categoria de Publicação Independente de Grupo. O quinto número da revista sairá em breve, e você já pode conferi a bela capa feita por Sam Hart.

Cosmogonia

Por fim, a quarta indicação foi na categoria Publicação Independente Especial com o fanzine Contos da Madrugada, que como o nome sugere, tem a proposta de ser feito durante a madrugada pra já ser impresso e lançado no dia seguinte. Doideira, não? Nem me fale! Vocês mesmo podem ver o making of da primeira edição e conferir a loucura que foi fazê-la. Nessa edição eu participei com o roteiro das HQs Motoqueiros do Apocalipse e Cosmogonia. E o Contos da Madrugada ainda teve uma segunda edição, no qual eu escrevi o roteiro da HQ Zombie Walk, e colaborei com o roteiro da HQ O Rei Contra Zumbis em Ritmo de Aventura (gostaria de deixar claro em minha defesa que só aceitei colaborar com o roteiro desta última HQ porque eu estáva bêbado na hora).

Pois bem, como vocês podem ver, até que o ano passado foi um ano bem produtivo pra mim. E esse ano promete ser mais ainda, e só o fato de eu estar escrevendo uma adaptação da Odisséia pra quadrinhos é uma boa indicação disso. =)

E abaixo segue a lista completa dos indicados copiada descaradamente do blog do Daniel Santos, pois o cara teve a moral de linkar todo mundo.

Desenhista Nacional

Desenhista Estrangeiro

Roteirista Nacional

Roteirista Estrangeiro

Desenhista Revelação

Roteirista Revelação

Ilustrador Nacional

Tira Nacional

Web Quadrinhos

Publicação Infanto-Juvenil

Publicação de Clássico

Publicação de Humor

Publicação Mix

Publicação Erótica

Publicação de Aventura/Terror/ Ficção

Edição Especial Nacional

Edição Especial Estrangeira

Publicação Independente de Autor

Publicação Independente de Grupo

Publicação Independente Especial

Publicação de Tiras

Publicação de Charges

Publicação de Cartuns

Livro Teórico

Projeto Editorial

Adaptação para Outro Veículo

  • Aline (tevê)
  • Batman – O Cavaleiro das Trevas (cinema)
  • O Caderno da Morte – Death Note (teatro)
  • A Noite dos Palhaços Mudos (teatro)
  • Homem de Ferro (cinema)
  • Persépolis (cinema)
  • Hellboy II – O Exército Dourado (cinema)

Adaptação para os Quadrinhos

Mídia sobre Quadrinhos

Editora do ano

4 respostas para “Indicações no 21º Troféu HQMix”

  1. Pois é, o Daniel deveria ganhar pelo menos uma menção por prestar o serviço de linkar a galera toda! Mega trampo, mas vale pra conferir quem é quem.
    Parabéns pelas indicações, cara. Se eu ganhar tb farei parte do zoo das zebras do prêmio!

Deixe uma resposta