Bombas sobre o Brasil

Tem webcomic nova sendo publicada por estas paragens. É The Major, de Hector Lima, que segundo o autor, essa hq pode de ser definida como “Capitão América com guaraná, Comandos em Ação com feijoada, Jack Bauer com caipirinha e Counter Strike com churrasco”. Ou seja, um verdadeiro milkshake cultural. Ou melhor seria dizer “ cultural”?

De todo modo, nada mais coerente. Se é verdade a máxima que alguns apregoam por aí que todas as histórias que haviam para ser contadas, já o foram, então só nos resta pegar tudo o que já temos até então e remixá-las para as novas gerações. Mas no nosso caso com um pequeno acréscimo da batucada brasileira. =)

A proposta do Hector é ir publicando The Major aos poucos, uma página da cada vez, conforme elas vão sendo produzidas, aproveitando um modelo de publicação de webcomics que vem dando certo lá fora. E o Hector reitera:

“(…) as editoras começam a encarar a HQ disponível de graça na internet não como desperdício, mas um meio de formar público de base, o que contraria muitos preconceitos que até alguns autores têm com o novo jeito de se consumir arte seqüencial.”

Eu nem preciso dizer que concordo com ele, né? O Homem-Grilo e Nova Hélade já fazem isso por mim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.